Jairo mantém mistério: “Uma candidatura não pode ter qualquer preço”

27/02/2016 08:46:49
Compartilhar

O empresário Jairo Wermelinger esteve próximo de se tornar o prefeito de Friburgo em 2012. Este ano, seu nome volta a ser comentado em todas as conversas políticas sobre a sucessão municipal. Jairo adota o mistério ao falar do assunto:

“Não vale ser candidato a qualquer preço”, destaca.

O empresário segue acompanhando o atual cenário político, com a abertura da “janela” eleitoral permitindo que os políticos com mandato possam trocar de partido sem o risco de perder o mandato. O troca-troca partidário de pré-candidatos a prefeito e vereador também requer a cautela dele antes de qualquer decisão.

“Há muitas incertezas e o cenário está muito confuso. Meu objetivo é ver Friburgo bem. Graças a Deus, tenho uma vida estabilizada e de muito trabalho para manter meus negócios. O momento é muito difícil. Certo mesmo é que vou continuar ajudando Friburgo a melhorar direta ou indiretamente”, enfatiza.

Atual presidente municipal do PHS, partido pelo qual disputou a eleição de 2012, Jairo Wermelinger diz que caberá aos filiados decidir os rumos do partido na campanha deste ano.

“Sou um democrata. Vou ouvir e colocar as propostas dos nossos filiados e pré-candidatos em discussão. Vencerá aquela proposta que tiver maioria”.

Em suma: quem espera uma resposta imediata se Jairo será candidato ou não este ano terá que esperar mais um pouco. Porém, vale lembrar que há quatro anos, a decisão do lançamento de sua candidatura só aconteceu em maio de 2012.

VEJA MATÉRIA ATUALIZADA ABAIXO

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/jairo-anuncia-que-nao-sera-candidato-a-prefei

Compartilhar