Intérpretes de Nova Friburgo vão cantar na Sapucaí em 2019

02/04/2018 10:40:44
Compartilhar

Evandro Mallandro será o cantor principal da Grande Rio, no Grupo Especial. Na Série A, Guto será o titular na Acadêmicos do Sossego.

O tradicional carnaval de Nova Friburgo é considerado o segundo melhor do estado, ficando atrás dos desfiles do Rio de Janeiro. Em 2019, no entanto, a Marquês de Sapucaí vai ganhar a participação de dois intérpretes da cidade.

Neste mês de março, dois cantores foram anunciados como intérpretes oficiais de duas agremiações que se apresentam na principal passarela do samba do país.

A voz oficial da Acadêmicos do Grande Rio será de Evandro Mallandro. A confirmação foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais da escola, no dia 15 de março. O intérprete já fazia parte do time da escola, como cantor de apoio, e, no ano que vem, assume oficialmente, substituindo Emerson Dias, que se transferiu para o Salgueiro.

O intérprete já passou pela Alunos do Samba e Vilage no Samba e é diretor musical da Unidos da Saudade, onde cantou de 2008 até 2012. Na Sapucaí, Mallandro foi cantor de apoio na Porto da Pedra e na própria Grande Rio, além de ser o cantor principal da Renascer de Jacarepaguá e da Acadêmicos do Cubango, agremiação que defendeu no desfile deste ano.

Evandro Mallandro terá, na equipe, o auxílio dos intérpretes Kaísso (Imperatriz de Olaria), e Monstrinho (Vilage no Samba), além do cavaquinista Paulo Victor Cabral, da Unidos da Saudade.

Na Acadêmicos do Sossego, escola da Série A, a novidade será o intérprete Guto. Aos 31 anos, ele chega com a experiência de 23 carnavais na bagagem. O anúncio foi feito no último dia 26 pela própria escola de samba.

Guto vai substituir o experiente intérprete Nêgo, irmão de Neguinho da Beija-Flor. Para o friburguense, estrear na Sapucaí como cantor principal será emocionante.

No carnaval do Rio, Guto defendeu as cores do Império Serrano e do Império da Tijuca como cantor de apoio. Em Nova Friburgo, Guto foi a voz principal dos blocos Raio de Luar e Rastafare, e das escolas Vilage no Samba e Unidos da Saudade.

O cavaquinista Marlon Caetano, da Imperatriz de Olaria, vai compor a equipe de Guto na Azul e Branco do Largo da Batalha. O intérprete garante que permanecerá como cantor oficial da Roxo e Branco em 2019, mesmo com os compromissos na Acadêmicos do Sossego.

https://g1.globo.com

Compartilhar