Interno da Casa dos Pobres ganha cadeira motorizada através de “vaquinha”

16/12/2016 14:32:32
Compartilhar

O interno Marcos Paulo Rodrigues da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, recebeu com muito entusiasmo sua nova cadeira de rodas motorizada. Os fundos para a cadeira de rodas ser adquirida veio de uma vaquinha online, do site Vakinha, onde pode ser ajudar com qualquer valor.

Há algum tempo, Marcos Paulo ganhou (doação) uma cadeira de rodas motorizada, que lhe deu a independência tão desejada. Contudo, a mesma apresentou defeito e, apesar de todos os esforços, não houve como consertá-la.

Por isso a Casa dos Pobres criou a vaquinha online para adquirir uma nova cadeira motorizada, que custa por volta de R$ 8 mil, para que Marcos Paulo possa voltar a ter sua independência e desenvolver suas potencialidades.

A Casa dos Pobres agradece de coração e que Deus abençoe a todos que ajudaram a realizar este sonho de Marcos Paulo.

Quem é Marcos Paulo?

Um jovem com paralisia cerebral, que foi morar na Casa dos Pobres em 22 de maio de 2005, com a própria mãe, que também ficou asilada (Hoje já falecida). E como não há referência de outros parentes, a instituição detém a curatela de Marcos Paulo.

Nestes 11 anos de acolhimento institucional, Marcos Paulo tem frequentado as atividades pedagógicas propostas pela entidade e mostrado um rendimento excepcional. É inteligente, interage com as pessoas e com as atividades propostas e solicita sempre mais livros para ler, além de participar das aulas de computação, gosta de música, escreve (apesar de todas as dificuldades impostas pela deficiência física), participa das atividades de hidroterapia e passeios externos.

Compartilhar