Incêndio no Morro da Cruz, maior em vegetação este ano em Friburgo, enfim, está controlado

15/10/2017 17:18:33
Compartilhar

O maior incêndio em vegetação registrado este ano em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi controlado pelos bombeiros na manhã deste domingo, 15.

O fogo começou na tarde de sexta-feira, 13, na mata do teleférico, no Centro da cidade, e durou três dias. A área destruída ainda não foi revelada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, mais de 40 homens participaram do combate e foram utilizadas ainda três aeronaves, pick-ups e viaturas com água. O combate, de acordo com os militares, foi feito com abafadores, sacos costais e enxadas para abrir a mata.

O tenente-coronel, Fábio Gonçalves, informou que o fogo começou por volta de 12h de sexta-feira. Neste domingo (15), ele disse que os bombeiros ficaram no local até as 5h e depois outra equipe retornou por volta das 7h. Segundo o tenente-coronel, foi feito um trabalho de rescaldo, resfriando as áreas quentes para evitar riscos de reignição, que terminou às 10h30.

O tenente-coronel disse ainda que embora não existam informações concretas e exista a possibilidade de combustão espontânea, 90% dos casos de incêndio em vegetação na região são criminosos, podendo ser de forma culposa ou dolosa.

Compartilhar