x
Publicado 14/02/2018 16:35:56

Imperatriz de Olaria é bicampeã e Bola Branca é tri no Carnaval dos 200 anos de Nova Friburgo

A Imperatriz liderou a apuração desde o início: bicampeã

No ano em que Nova Friburgo completa 200 anos, Olaria e Catarcione foram os vencedores do Carnaval. Deu Imperatriz de Olaria no resultado das escolas de samba e Bola Branca na apuração dos blocos de embalo. A Imperatriz foi bicampeã e o Bola Branca levou o tricampeonato.

ESCOLAS DE SAMBA - IMPERATRIZ

Deu Imperatriz. A escola de samba vermelha e branca do bairro de Olaria conquistou o bicampeonato do Carnaval de Nova Friburgo. A apuração aconteceu na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas no Estádio do Friburguense, em Olaria.

A Imperatriz de Olaria havia dividido o título com a Saudade no ano passado. Este foi o décimo título da agremiação.

A escola de samba de Olaria somou 189.8 pontos e liderou a disputa desde o início, superando as adversárias. Em segundo lugar ficou a Vilage no Samba (189.5); em terceiro, a Unidos da Saudade (189.5); e a Alunos do Samba, em quarto lugar.

O presidente da Imperatriz, Humberto Dasmaceno disse que foi a vitória da determinação e da garra da escola. "Um presente de Olaria para os 200 anos de Friburgo", afirmou.

BLOCO DE EMBALO - BOLA BRANCA

O bloco de enredo do bairro do Catarcione conquistou o tricampeonato do desfile de sábado de carnaval em Nova Friburgo. Este foi o quinto título da história da agremiação.

A disputa na apuração desta Quarta-Feira de Cinzas, no Campo do Friburguense, foi acirrada entre os quatro blocos. No final, vitória do Bola Branca, com 149.2, decidido apenas no último quesito (fantasia).

O Globo de Ouro ficou em segundo com 149.1, seguido do Raio de Luar, com 148.6; e Unidos do Imperador, com 147.9.

O enredo da tricampeã foi "Euterpe, sua história em melodia pro meu carnaval".