Hospital do Câncer de Nova Friburgo: licitação está marcada para dia 4

18/07/2014 17:20:17
Compartilhar

A construção do Hospital de Oncologia (tratamento do câncer) em Nova Friburgo deu mais um passo: a licitação para a contratação da empresa que irá realizar a obra já está marcada para o dia 4 de agosto, às 13h, na Secretaria Estadual de Obras, no Rio de Janeiro.

No início do mês, no Rio de Janeiro, o prefeito Rogério Cabral, o governador Luiz Fernando Pezão e a presidenta Dilma Rousseff assinaram, também no Rio,  o edital de abertura da licitação para a implantação do Hospital de Oncologia (tratamento de câncer) em Nova Friburgo.

O investimento será de aproximadamente R$ 48,6 milhões, liberados pelo governo federal e a previsão é que o empreendimento hospitalar seja inaugurado em 2016 (prazo de execução da obra é de 540 dias).

O projeto aproveita uma construção pré-existente – o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre (CAVS), na ponte da Saudade –, cujos blocos serão reformados, e ganhará um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. As construções antigas e a nova, que tem previsão de jardim suspenso, serão interligadas por passarela coberta.

O Hospital de Nova Friburgo terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 de oncologia infantil. Entre as modalidades integradas de prestação de assistência ao paciente estão: diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos. Estão previstas cerca de 300 consultas por dia no ambulatório e cerca de quatro mil procedimentos cirúrgicos por ano.

Compartilhar