Hospital do Câncer de Friburgo vai se chamar Francisco Faria

06/04/2016 18:42:59
Compartilhar

Foi aprovado por unanimidade na Alerj, na tarde desta quarta-feira, 6, o projeto de lei do deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) que dá o nome do Hospital do Câncer de Nova Friburgo ao saudoso empresário Francisco Faria.

Francisco Faria foi empresário e fundador de um dos maiores e mais bem sucedidos empreendimentos do país, a fábrica STAM. Ele começou a trabalhar cedo, logo alcançando sucesso em virtude do seu empreendedorismo. Hoje, o resultado desse sucesso se reflete em toda a comunidade local, sendo a referida empresa fundada por ele, uma peça fundamental para a economia e para o desenvolvimento social da região.

O Sr. Francisco Faria sonhava em ver a sua cidade em um melhor patamar, e com a implementação do Hospital do Câncer em Nova Friburgo, o sonho dele se aproxima da realidade.

Para o deputado, homenagear o empresário é tornar público todas as suas ações para a sociedade: “Dar o nome Francisco Faria ao Hospital do Câncer é reconhecer a atuação desta família que sempre trabalhou pelo crescimento coletivo do município, da região e de todo o Estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

O Hospital do Câncer está em fase de construção no bairro Ponte da Saudade, onde atenderá aos friburguenses e moradores da região. A proposta de que sejam realizadas cerca de 300 consultas por dia no ambulatório e aproximadamente 4 mil procedimentos cirúrgicos por ano. O investimento é de R$ 48,6 milhões. A previsão é de que as obras fiquem prontas no segundo semestre deste ano.

Compartilhar