x
Publicado 02/10/2015 16:07:24

Homens que bebem cerveja no primeiro encontro fogem de compromisso, diz pesquisa

Da próxima vez que for a um primeiro encontro, é bom ficar atento ao que o parceiro vai beber: homens que preferem refrigerante têm probabilidade 35% maior de estar buscando um relacionamento sério do que aqueles que escolhem cerveja. Já as mulheres que pedem uma loura gelada ou uma taça de vinho estão mais dispostas a fazer sexo do que as que tomam água, suco, café ou refrigerante. Pelo menos, é o que afirmam os resultados de um levantamento feito pelo aplicativo de namoro Kickoff, com 5.282 usuários.

A pesquisa, cujo objetivo era reunir dicas para um primeiro encontro de sucesso, revelou ainda que mulheres que se vestem para a ocasião no estilo profissional (com calça e camisa) estão mais propensas a conversar sobre compromisso menos de um mês depois. 

— Há pessoas que, quando bebem, ficam mais relaxadas e, consequentemente, permissivas. Mas não acho que a escolha da bebida seja determinante para o comportamento, que está muito mais associado à personalidade. Do mesmo jeito, vestir-se de forma reservada não é, necessariamente, um convite para um relacionamento sério. Pode ser só a vontade de estar bonita sem exageros, para não causar má impressão — opina a psicóloga e terapeuta de casais Daniela Ervolino, do Psicolink.

Segundo o estudo, conversa, inteligência e humor já são critérios mais importantes do que a aparência para alguém decidir se gosta ou não do parceiro. Para a psicanalista Regina Navarro Lins, a beleza ainda é muito valorizada, sobretudo por homens, mas a mentalidade patriarcal que os faz dar mais peso ao físico do que a aspectos interiores “está começando a desmoronar”.

— Num primeiro encontro, o casal fica tenso. O melhor é focar no bom humor e na espontaneidade para tentar perceber alguma coisa real no outro — aconselha Daniela.

Fonte: http://extra.globo.com/