x
Publicado 03/11/2017 08:51:22

Homem com a maior barba do Brasil mora em Lumiar

Com uma barba de 93 centímetros de comprimento, Arthur mora em Lumiar, Nova Friburgo. 

Arthur Trindade Gonzaga Filho, de 65 anos, entrou para o RankBrasil com a Maior barba do país - título que mantém até hoje. O recorde foi registrado no palco do programa Domingo Show, da Rede Record, comandado pelo apresentador Geraldo Luís, no dia 10 de agosto de 2014. 

Sua barba teinha na ocasião impressionantes 93 centímetros. O cabelo de Arthur também chama muita atenção por atingir aproximadamente 1,3 m. Assim como a barba, o recordista não corta as madeixas há 24 anos. “Tudo começou com uma pirraça, decidi que nunca mais colocaria uma tesoura em nenhum pelo do meu corpo e foi o que fiz”. 

Apesar de não explicar a motivação, o que era apenas uma teimosia virou estilo e hoje faz parte de sua personalidade. “Não corto por nada, já me ofereceram 10 mil reais e não aceitei. Eu cuido pra caramba e levo 40 minutos a uma hora penteando os cabelos todos os dias. A barba lavo sempre e mantenho presa”. 

Carioca nascido em Botafogo, atualmente o recordista possui uma fazenda em Lumiar, onde cria animais como cabras, cavalos, galinhas e coelhos. O Sítio Asa Branca é conhecido como o Camping do Arthur e recebe muitos visitantes que obviamente querem tirar várias fotos com o homem que possuiu o título de Maior Barba do Brasil. O sítio fica localizado perto do Poço Feio. 

Galeria de fotos