x
Publicado 01/10/2015 11:33:54

Hoje é o Dia Mundial do Vegetarianismo. Desafio: que tal deixar a carne de lado, mesmo que só hoje?

Estudo mostra que dietas vegetarianas e veganas emagrecem 2 kg a mais do que as demais, incluindo a famosa Dieta Atkins.

Se você já queria banir a carne de sua vida, eis mais um bom motivo: quem segue uma dieta vegetariana ou vegana – filosofia que busca excluir tudo que tenha origem animal, até mesmo no vestuário – emagrece 2 kg mais do que aqueles que seguem dietas não-vegetarianas, segundo estudo publicado no periódico Journal of General Internal Medicine.

A conclusão veio da revisão de 20 estudos que, ao todo, envolveram 1.151 pessoas que seguiram uma dieta por nove a 74 semanas. Os pesquisadores compararam os quilos perdidos entre diversos planos alimentares, incluindo a famosa dieta Atkins e a recomendada pela Associação Americana de Diabetes. Ao final, descobriu-se que, quando comparadas a dietas não-vegetarianas, dietas vegetarianas emagrecem 2,02 kg a mais, veganas emagrecem 2,52 kg a mais e vegetarianos que consomem laticínios e ovos (chamados de ovo-lactos) perdem 1,48 kg a mais.

De acordo com Ru-Yi Huang (China), autor da pesquisa, isso acontece por conta da ingestão abundante de alimentos integrais, frutas e vegetais que dietas vegetarianas proporcionam – todos eles com baixo índice glicêmico e, portanto, campeões de saciedade. Soma-se à conta a riqueza de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais que eles contêm.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/