Hemocentro de Friburgo convoca doadores de sangue com urgência

02/09/2016 08:33:42
Compartilhar

O Hemocentro Região Serrana, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã está precisando com urgência de doadores de sangue. A unidade responsável pelo atendimento de pacientes de Nova Friburgo e outros 13 municípios está com estoques baixos. A doação de sangue é imprescindível para normalizar cirurgias no hospital público.

O hemocentro fica anexo ao hospital e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 11h30. Os doadores devem ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 quilos. É necessário ter dormido mais de 6 horas de sono, não tomar medicamento de uso contínuo, nem consumir alimentos gordurosos no dia da doação, como por exemplo, queijo, leite e manteiga.

Homens podem doar a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de doze meses. Já as mulheres podem fazer a doação a cada três meses, sendo até três vezes ao longo de doze meses.

Para fazer a doação, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto. Pode ser o RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte.

Compartilhar