Habilidades e fator genético podem transformar crianças em atletas

10/08/2016 15:39:14
Compartilhar

É importante incentivar o esporte desde a infância para uma vida saudável. O motivo de “bullying” pode camuflar especificidades de um futuro atleta.

Determinadas habilidades ou características genéticas aliadas a um estilo de vida saudável podem transformar uma criança em um atleta no futuro. As características que seriam motivo de “bullying” podem camuflar uma especificidade que, se aliada a dieta e hábitos saudáveis, podem fazer o sucesso de um atleta.

Um atleta só se torna atleta porque foi uma criança que praticou esporte. Para chegar ao nível profissional, foram anos de treinamento intenso e determinação. Por isso, é importante incentivar o esporte desde a infância, não só para formar atletas, mas adultos mais saudáveis, inteligentes e sociáveis.

As crianças de hoje têm tendência à uma vida sedentária. Há diversas opções de jogos eletrônicos, os pais têm medo do perigo das ruas e as crianças ficam cada vez mais em casa, ou seja, o gasto calórico acaba sendo pequeno. A alimentação também é cada vez mais industrializada e rica em açúcar e gordura. Esses dois fatores acabam contribuindo para a obesidade.

Na contramão desse contexto está o esporte, que promove um gasto calórico maior e ainda distrai a criança para não ficar comendo guloseimas a tarde toda. Ao invés de ficar no sofá devorando um pacote de bolachas, está em uma quadra ou piscina gastando energia.

Veja um aplicativo que permite checar qual seria o esporte ideal para o seu biotipo. Faça o teste!

Compartilhar