x
Publicado 29/04/2015 18:10:53

Grupo Bom pra Cachorro pede ajuda

Uma andorinha só não faz milagre. Inspirados no famoso dito popular, friburguenses se uniram para fundar o grupo "Bom pra Cachorro" que tem como objetivo - como o próprio nome sugere - ajudar a encontrar um novo lar para cães abandonados.

O "Bom pra Cachorro" também angaria fundos para custear ração, cirurgia e outras necessidades básicas dos animais. O grupo costuma usar as redes sociais (em especial o Facebook) para mostrar o trabalho e solicitar pequena (contudo, importante) colaboração da população.

"Temos como forma de arrecadar dinheiro as colaborações mensais de R$ 10, venda de itens como camisas, canecas, chinelos, vendas de rifas, onde todo o lucro é destinado a causa", diz um dos participantes. "Contamos também com doações de ração, jornais, caixas de papelão, remédios, potes para comida e cobertores... Estamos programando uma festa junina e ainda uma "cãominhada" com o intuito de divulgar o grupo e arrecadar fundos", acrescenta.

No momento, o grupo está atendendo 25 cães em Riograndida, que estão abrigados num imóvel condenado pela Defesa Civil e que ainda não foi demolido por causa dos cachorros.

"Os nossos cães estão à disposição para adoção responsável (donos cadastrados). Esses cães dependem do grupo na questão de ração e mutirões de limpeza. Abraçamos recentemente outro abrigo carente em Amparo, onde os cães realmente estão passando necessidades", diz o participante. 

Quer conhecer melhor o "Bom pra Cachorro"?

https://www.facebook.com/Bompradogs?fref=ts Curta e Compartilhe

Galeria de fotos