x
Publicado 27/12/2016 09:38:27

Grandes mentiras sobre beleza que você já ouviu por ai

É muito comum que pessoas próximas e até mesmo profissionais de beleza espalhem alguns mitos. Será que dá para acreditar em tudo o que ouvimos por aí? A gente te ajuda a desfazer algumas mentiras que costumam ser disseminadas.

1. “É bom dar um tempo no esmalte para a unha respirar”

As unhas não precisam respirar, já que são estruturas formadas por queratina, que é um tecido cujas células estão mortas, ou seja, não respiram e nem precisam descansar. No entanto, é importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois, o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Tanto no esmalte, quanto na acetona, existem várias substâncias químicas que agridem as unhas e a cutícula. A unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como ureia, ceramidas ou óleos vegetais. Tomar bastante água e cuidar da alimentação também vão ajudar a manter as unhas saudáveis

2. “Os cabelos se acostumam com os shampoos”

Na verdade, o que acontece é que o acúmulo do produto deixa o couro cabeludo oleoso, e desta forma, as pessoas acham que já passou o efeito. Por isso, é ideal usar um xampu de limpeza profunda de quinze em quinze dias, ou fazer uma esfoliação no couro cabeludo, uma espécie de detox.

3. “Fios brancos arrancados nascem em dobro!”

É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina – a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa o fio mais grosso e mais visível.

4. Por fim, a maior mentira de todas:"Fico pronta em 5 minutos"