Google Maps funciona mesmo sem internet; saiba como

29/01/2017 21:23:01
Compartilhar

Esta é para quem vai viajar e, além de não querer se perder, não quer gastar muito dinheiro com internet no celular. Recentemente, o Google anunciou a possibilidade de usar o Maps – os mapas da plataforma – mesmo offline; isso mesmo, desconectado. A função está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

Mesmo desconectado, os principais recursos continuam funcionando como, por exemplo, o ponto azul que indica sua localização exata. Mais do que isso, é possível também ver as indicações de caminho para um determinado lugar ou outro. Ou seja, a navegação continua funcionando tanto se você está a pé ou de carro – só as informações do trânsito é que você não tem, afinal, você estará desconectado! Veja como fazer para aproveitar a funcionalidade.

Abra o Google Maps e conecte-se à sua conta do Gmail. Faça isso de preferência em uma rede wi-fi porque você vai precisar baixar o mapa desejado no seu aparelho. Na barra de busca, pesquise a cidade, bairro ou região. Na parte inferior da tela, toque no local pesquisado. No menu que aparece logo em seguida, selecione a opção download. Pronto, o mapa será salvo e você está pronto para ir para a rua sem se perder e sem precisar ficar caçando wi-fi aberto para usar o serviço de localização. Repare que sempre aparece esse botão atualizar. Ele serve para você dar um “refresh” de tempos em tempos no mapa baixado. Outra coisa: os mapas têm data de validade. Depois dessa data, eles são apagados do seu aparelho.

O procedimento é o mesmo tanto em aparelhos com iOS como nos Androids. Vai viajar para o exterior e não quer gastar com chip, nem ficar perdido procurando wi-fi? Ou simplesmente quer economizar no plano de dados? Essa dica pode ser um alto quebra-galho!

http://olhardigital.uol.com.br/

 

Compartilhar