x
Publicado 11/05/2016 10:31:09

Google está com inscrições abertas para bolsas em pesquisa

O objetivo é dar suporte à pesquisa científica em universidades latino-americanas

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa na área de ciência da computação, o Google está com inscrições abertas para a edição de 2016 do programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina.

Após o sucesso das duas últimas edições, o valor do financiamento foi dobrado, de US$ 300 mil para US$ 600 mil. Desta forma, o número de bolsas concedidas também irá aumentar e o programa poderá contemplar até 48 pesquisadores em 24 projetos.

O programa oferece apoio a “duplas” de pesquisadores – ou seja, estudantes de mestrado ou doutorado e seus professores – com uma bolsa mensal para executar as propostas de seus projetos.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 9 de junho. Clique neste link para saber mais sobre o programa e como se inscrever. Os vencedores de 2016 serão anunciados em agosto durante um evento em Belo Horizonte nos novos escritórios do Centro de Engenharia do Google.

Serão aceitos projetos nas seguintes áreas: Geografia/Mapas; Interação entre Humanos e Computadores; Recuperação, Extração e Organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das Coisas (incluindo Cidades Inteligentes); Aprendizado de Máquinas e Mineração de Dados; Dispositivos Móveis; Processamento Natural de Idiomas; Interfaces Físicas e Experiências Imersivas; e Privacidade. Outros tópicos relacionados à pesquisa na Web também serão considerados.