Gomas de colágeno: pelo e cabelo mais saudáveis

03/08/2016 12:23:48
Compartilhar

O mundo dos produtos de beleza sempre encontra uma forma de inovar e trazer para o mercado produtos que ajudam as mulheres a ficarem com a aparência mais jovem por mais tempo. Uma proteína que ajuda a manter a pele firme, com maior elasticidade e livre de rugas é o colágeno. O ponto negativo é que, à medida que o tempo passa, o nosso corpo vai produzindo menos dessa substância.

Mas não é só para a pele que o colágeno é importante. Existem vários tipos dessa proteína e cada uma delas faz parte da composição de uma parte do nosso corpo: unhas, cabelos, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões possuem grande quantidade de cartilagem. A partir dos 30 anos perdemos deixamos de produzir 1% de colágeno por ano.

Vale a pena consumir colágeno?
Um produto que já vem sendo bastante consumido pela mulherada são as tais gomas de colágeno. É uma forma de complementar a perda e a deficiência dessa substância pela qual o organismo passa. Além disso, ele também ajuda a melhorar o tônus muscular e também reduz o aparecimento de estrias e celulites. Em alguns casos, o suplemento de colágeno pode ser mais necessário como, por exemplo:

-pós-parto;
-tratamento de cicatrizes e estrias;
-gestantes;
-recuperação de cirurgias estéticas;

Uma forma mais natural de fazer o corpo produzir mais colágeno é investindo é alimentos que são ricos em vitamina C, vitamina E, zinco e selênio. Neste caso, frutas como a laranja, acerola, kiwi, castanhas e outros são essenciais para incluir na dieta.

Como usar as gomas de colágeno?
Uma maneira de aproveitar da goma de colágeno não só as suas propriedades rejuvenescedoras como também emagrecedoras é ingerindo uma unidade da goma 30 minutos antes das principais refeições. Ingerir 2 vezes durante o dia é uma quantidade ideal para conseguir bons resultados.

E como se diz, Roma não foi construída em apenas 1 dia, ou seja, você precisa manter o tratamento por um certo período. Algumas pessoas referem resultados após 3 meses de uso, porém isso pode variar bastante porque também vai depender dos cuidados com a pele que cada uma tem.

Alimentos ricos em colágeno
Ingerir alimentos ricos em vitamina A como a cenoura, o pêssego e a abóbora é uma ótima maneira de manter a sua pele sempre saudável. Outros alimentos que ajudam na produção de colágeno são o salmão e outros peixes, a linhaça e iogurte natural. Ingerir alimentos ricos em vitamina C é de extrema importância já que essa substância participa da produção de colágeno pelo corpo.

Gelatinas: nem pensar!
É muito comum ver mulheres comendo várias gelatinas – daquelas encontradas em supermercados – achando que estão fazendo o melhor para sua beleza. Porém, é preciso dar adeus a esse hábito. As gelatinas comuns possuem pouquíssimo colágeno e altas doses de corantes, aspartame e outras substâncias que não fazem bem para a saúde.

http://nadafragil.com.br/

Compartilhar