George dos Santos Pacheco toma posse na Academia Friburguense de Letras nesta sexta-feira

14/04/2016 15:01:28
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 15, às 19h, o escritor George dos Santos Pacheco toma posse na Academia Friburguense de Letras (AFL), em cerimônia liderada pelo presidente Robério Canto, no auditório da instituição — Praça Presidente Getúlio Vargas , 57, Centro, Nova Friburgo. Pacheco passa a ocupar a cadeira número 38, antes ocupada pelo advogado e professor Manoel Joaquim Falcão.

George é autor do Clube de Autores, e tem textos publicados em diversos sites, tendo sido premiado em 1º lugar, na categoria crônica, e em 2º lugar, na categoria conto, no 1º Concurso Literário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Troféu Affonso Romano de Sant’anna. Em 2014, teve seu conto “A Dama da Noite” adaptado para um curta metragem homônimo; o filme foi exibido na II Festa Literária da Serra (FLITS) em Bom Jardim-RJ e em uma sessão exclusiva em uma sala de cinema, além de compor a programação do canal CineBrasil Tv. As filmagens aconteceram em Nova Friburgo, com uma equipe formada na própria cidade e a produção tem servido como portfólio para a implementação do pólo audiovisual.

Em 2015, publicou o conto “Tarde demais para Suzanne” na antologia Buriti 100, e o romance “Uma Aventura Perigosa”, além de ser premiado em 3º lugar, na categoria Prosa, com o conto “O Dono do Bar”, no I Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim – RJ. É também autor de “O fantasma do Mare Dei” (2010) e “Sete – Contos Capitais (2015),“Tarde demais para Suzanne” (2016) e o infantil “As aventuras de Frog, o ratinho” (2016).

Compartilhar