Futuro estilista de Friburgo fará coleções sob a supervisão de Herchcovitch

21/09/2016 11:59:58
Compartilhar

http://extra.globo.com/

O sonho de qualquer estilista ou designer de moda iniciante é dividir a prancheta – e discutir assuntos como paletas de cores e caimento de tecidos – com nomes famosos do mundo fashion. Pois três estudantes do Rio vivem este momento único: eles participaram de um concurso e foram selecionados para criar looks sob supervisão de renomados profissionais da moda como Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch. Os futuros estilistas fizeram parte do Senai Brasil Fashion 2016 e vão preparar uma coleção completa, que será exibida num desfile em Brasília, no dia 11 de novembro.

Para conseguir a vaga, eles tiveram que criar seus próprios modelos, como numa coleção profissional. Foram 350 inscritos de unidades do Senai de todo o país, sendo 12 escolhidos. O Rio, com três, foi o estado com o maior número de classificados.

Entre eles, Bruno Nova, que tem 27 anos e é de Nova Friburgo, conta que, de início, explorou sua vocação para o desenho num estúdio de tatuagem. Passou no concurso com composições futuristas, que lembram roupas de astronautas.

– As cores e os materiais são associadas ao espaço sideral: couro sintético, vinil, plástico biodegradável, muito roxo, branco, rosa e azul – diz ele, que tem Herchcovitch como inspiração e faz o curso técnico em vestuário do Senai Espaço da Moda, em Nova Friburgo.

Eles terão três encontros com seus “mestres” no Rio.
– Eles poderão fazer um curso de extensão com os renomados profissionais. O objetivo é aprimorar a formação dos três – explica Marcelo Ramos, coordenador de ensino do Senai Cetiqt.

Compartilhar