Friburguense perde no tapetão o título de campeão da Copa Rio

28/10/2016 17:23:02
Compartilhar

O Friburguense ganhou no campo, mas foi derrotado no tapetão: em julgamento ocorrido na tarde desta sexta-feira, 28, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) – por unanimidade – decidiu punir o tricolor serrano com a perda do título de campeão da Copa Rio. Assim sendo, a Portuguesa do Rio de Janeiro foi declarada campeã da competição. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Friburguense foi punido com a perda dos pontos na primeira partida da decisão e, consequentemente, do título da Copa Rio por ter utilizado irregularmente o jogador Diego Guerra. O jogador tem o passe vinculado ao Frizão e estava emprestado ao Macaé, mas retornou ao clube serrano fora do prazo para a disputa da Copa Rio.

Em 16 de outubro, na primeira partida da decisão contra a Portuguesa, no Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense venceu por 3 a 2. Ainda em campo, dia 22, o Frizão perdeu a segunda partida por 4 a 3, no Estádio Luso Brasileiro, mas venceu a disputa nos penaltis pelo mesmo placar.

Compartilhar