Friburguense pega a Lusa – e o Bope – na final da Copa Rio

21/10/2016 14:35:55
Compartilhar

Neste sábado, 22, às 15h45, o Friburguense faz um dos jogos mais importantes de sua história: o tricolor serrano decide o título da Copa Rio. O título garante a vaga da equipe da Série D do Brasileirão 2017.

Embora tenha a vantagem do empate (venceu por 3 a 2 em casa), o Friburguense terá adversários difíceis pela frente, a começar pela Portuguesa, da Ilha do Governador. O local do jogo, o Estádio Luso Brasileiro, também é considerado uma armadilha para os adversários, por causa do vento forte.

Além disso tudo, o Friburguense também encara o Bope – o famoso Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro. Isto porque, os atletas da Lusa foram, esta semana, à sede da corporação, que fica localizada nas Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.

Por lá, jogadores e membros da comissão técnica do time da Ilha do Governador assistiram a uma palestra motivacional do batalhão. O objetivo foi injetar um ânimo extra na equipe, que precisa vencer o Friburguense por dois gols de diferença para se sagrar bicampeã da Copa Rio – em caso de uma vitória por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis, enquanto o empate favorece ao Tricolor da Serra.

Compartilhar