Friburguense faz 5º melhor tempo do mundo e quebra do recorde

05/05/2017 10:11:25
Compartilhar

A nadadora friburguense Jhennifer Alves teve uma quinta-feira, 4, perfeita no Troféu Maria Lenk de Natação 2017. Logo pela manhã, a atleta do EC Pinheiros fez o melhor tempo da vida nas classificatórias dos 50m peito (31s04) e à noite, nas finais, não só bateu o recorde Sul-Americano da prova, que já durava 8 anos, como a marca 30s60 é agora a quinta melhor marca do mundo no ano nesta prova.

“Estou muito feliz com o resultado, nadar abaixo dos 31 segundos foi minha meta há dois anos e agora posso dizero que consegui. Já tinha feito o melhor tempo da minha vida nas eliminatórias (31s04) e agora a tarde consegui nadar ainda mais rápido. Agora espero estar na lista para Budapeste, tudo depende dos critérios”, disse a nadadora de Friburgo, que superou uma marca de 2009, pertencente à Tatiane Sakemi (30s81).

A atleta de Nova Friburgo buscava o resultado desde 2015, quando começou a ser destaque nacional nas provas do estilo peito. Jhenny ainda compete os 200m peito no sábado, 6. É importante lembrar que o Troféu Maria Lenk é a única seletiva para o Mundial de Desportes Aquáticos de Budapeste. “A expectativa é seguir bem na competição no Rio de Janeiro e atingir os critérios para garantir uma vaga”, disse a nadadora.

Jhennifer Alves é medalhista pan-americana e campeã sul-americana Juvenil. Natural de Nova Friburgo (RJ), a atleta já quebrou vários recordes na sua carreira nadando o peito. Considerada uma das melhores nadadoras do país, Jhennifer representa o Esporte Clube Pinheiros.

Compartilhar