Friburgo: Vereador diz não e prefeito permanece sem secretário da Casa Civil e líder na Câmara

13/11/2018 17:03:46
Compartilhar

“Fiquei muito honrado em receber do prefeito o convite para assumir a Secretaria da Casa Civil, mas analisei que não é o momento de sair da Câmara”. Esta foi a resposta do vereador Isaque Demani (MDB) ao prefeito Renato Bravo (PP) na qual recusou a proposta para assumir a Casa Civil da Prefeitura que o parlamentar avalia ser a “secretaria das secretarias”.

Isaque Demani recebeu o convite no final do mês passado, como havia sido noticiado pelo portal Nova Friburgo em Foco, e neste período teve várias reuniões com o próprio prefeito e o secretário de Governo Gilberto Salarini. A recusa do convite foi oficializada nesta terça-feira, 13/11.

A ideia do prefeito era preencher a vaga na Casa Civil (que está sem titular desde a volta do vereador Christiano Huguenin ao Legislativo) e ao mesmo tempo conseguir um nome para a liderança do governo na Câmara. No caso, seria o retorno do suplente de Demani, Aylter Maguila, que exerceu a função até recentemente.

“Tenho muito a contribuir com minha cidade na Câmara. Alguns projetos importantes precisam avançar, como o da Escola Sem Partido, de minha autoria e que já está tramitando na Casa Legislativa. Não é o momento para aceitar o convite do prefeito”, frisou Isaque Demani.

Compartilhar