Friburgo: Vereador apresenta projeto liberando rodeios e compra briga grande com causa animal

09/08/2017 12:32:50
Compartilhar

O vereador e ex-presidente da Câmara, Márcio Damazio (DEM), apresentou nesta terça-feira, 8, projeto de lei que promete criar uma grande polêmica em Friburgo: a permissão para a realização de rodeios e eventos similares no município.

A proposta, de imediato, gerou críticas internas no Legislativo e também de várias entidades defensoras de animais. Nas redes sociais já existe também uma grande manifestação contrária ao projeto.

O projeto será analisado em comissões internas antes de seguir para votação no plenário da Câmara. Caso seja aprovado, terá que ser submetido ainda ao prefeito Renato Bravo (PP).

“Ora, em nosso país, temos o rodeio como um evento cultural, onde atrai milhares de pessoas, fomentando, por óbvio, o turismo das cidades onde são realizados. Um exemplo típico disso é a famosa festa de Barretos, que sem dúvida é considerada uma das maiores do Brasil”, disse o vereador na justificativa anexa ao projeto.

PROJETO DE LEI DE MÁRCIO DAMAZIO
Art. 1º – Fica autorizada a realização de rodeios e eventos similares no âmbito do Município de Nova Friburgo, desde que tais práticas não acarretem maus-tratos e crueldade contra os animais.

Art. 2º – Para realização dos eventos autorizados no artigo 1º, os organizadores deverão possuir todas as documentações e licenças necessárias, respeitando, ainda, o que reza a Lei Federal nº 10519/2002.

Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Compartilhar