Friburgo: Ventania assusta, derruba árvores, interdita ruas e cria vários problemas

19/11/2016 10:43:13
Compartilhar

A previsão dos institutos de meteorologia era de uma possível chuva forte, mas, nas últimas horas, coube à ventania o papel de assustar os friburguenses. Os fortes ventos, seguidos de rajadas, atingiram Nova Friburgo entre o início da noite de sexta-feira, 18, e a manhã deste sábado, 19, provocando a queda de uma grande quantidade de árvores e galhos em inúmeros locais do município, provocando problemas como o fornecimento de energia elétrica e internet para centenas, milhares de friburguenses.

Nas redes sociais, as imagens de quedas de árvores e galhos mostram por exemplo um problema sério na Rua Portugal, no Centro. Uma árvore tombou sobre a fachada de um prédio, na esquina da Rua José Eugênio Muller. A Defesa Civil interditou parte do calçadão da rua. No Cordoeira, um barranco deslizou e árvores atingiram a rede provocando a interrupção do fornecimento de energia e internet.

Segundo o instituto Climatempo, uma frente fria vinda do sul do país trouxe uma massa de ar frio atípica para essa época do ano para região Sudeste. Ainda segundo o instituto, em Nova Friburgo a temperatura pode chegar aos 7°C neste domingo, 20, e no alto do Pico da Caledônia a temperatura poderá chegar aos 2°C com uma pequena possibilidade de geada na montanha.A massa de ar polar deve perde força somente na terça-feira, 22.

Compartilhar