Friburgo: vacinação antirrábica em andamento na cidade

14/09/2016 11:57:29
Compartilhar

A vacinação contra a raiva animal em cães e gatos está acontecendo em Nova Friburgo desde julho na Zona Rural do município.

Equipe da subsecretaria de Vigilância em Saúde Ambiental já percorreu localidades de São Lourenço, Salinas, Três Picos, Santa Cruz, Barracão dos Mendes, Rio Bonito, Galdinópolis, Boa Esperança, Lumiar e São Pedro da Serra.

No próximo fim semana, dia 17 (sábado), a equipe itinerante estará em Campo do Coelho, realizando a vacinação de cães e gatos. A vacinação será feita no posto de saúde, entre 9h e 13h.

Na Zona Urbana, a previsão da vacinação será em outubro. E ela acontecerá em dois dias, sendo um dia para a parte Norte da cidade e o outro dia para a parte Sul.

E todo esse esforço para prevenir a raiva animal em Nova Friburgo também conta com uma comodidade para o friburguense. A Vigilância em Saúde Ambiental, que fica localizada na Rua Augusto Cardoso, 62, distribui gratuitamente, em número pequeno, doses da vacina. Basta a pessoa levar um isopor com gelo para fazer a retirada.

Compartilhar