Friburgo: Torcedor do Vasco promove 1º encontro de colecionadores

03/07/2017 11:48:34
Compartilhar

O torcedor Alex Moreira, morador de Nova Friburgo é um dos maiores colecionadores de itens do Vasco da Gama do Brasil.

Natural de Itaocara mas morador de Friburgo desde os 6 anos de idade, Alex é colecionador de 
itens do Vasco desde os 15 anos. A primeira peça do acervo de 1.230 objetos foi a camisa do time de 1992. Hoje Alex conta com 128 camisas do time. 

A coleção de Alex é enorme e conta com espumante, bonecos, fotos com jogadores, matérias jornalísticas, chaveiros, canecas, figurinhas da década de 70, livros raros, copos, cofres, abridor que canta o hino do Vasco, convite de aniversário, CDs, rádio, baralho, cola, escova de dente, vela de aniversário, ioiô, pacote de feijão com o escudo do clube e até um recorte de um jornal da década de 30, anunciando um jogo do Vasco em Nova Friburgo.

Um dos itens que Alex tem mais carinho, é uma camisa autografada pelo lendário goleiro Barbosa, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, presente de Tereza Borba, filha de Barbosa que conheceu a coleção de Alex pelo Facebook.

Alex Moreira é um dos maiores colecionadores da Região Serrana e tornou-se conhecido entre os torcedores do Vasco de todo o país. Frequentemente assistindo os jogos do Vasco, surge nas arquibancadas cartazes com o seu nome, mandando um abraço e citando o nome de Nova Friburgo. São manifestações de carinho em todo o Brasil e no exterior também. Como da vascaína Marcela que estava em uma loja do Real Madrid no Santiago Bernabeu na  Espanha e lhe enviou um vídeo carinhoso.

Alex também ganhou da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo em 2016, uma moção especial de louvor, pois através de sua coleção está divulgando o nome de Friburgo para todo Brasil e fora também. Para ele isso é muito gratificante e não tem preço.

No dia 16 de julho haverá em o 1º Encontro de Colecionadores de Nova Friburgo e contará com a participação de colecionadores de vários lugares do Brasil. O encontro será no Centro de Convivência, no Clube de Xadrez.

Com a parceria da secretaria de assistência social, estaremos arrecadando alimentos não perecíveis.

Abaixo algumas fotos com manifestações carinho nas arquibancadas por todo o Brasil para Alex.

Compartilhar