Friburgo toca 2 projetos de turismo com apoio de Luiz Lima

22/03/2019 07:36:05
Compartilhar

Por Nathalia Emerick

Na tarde desta quinta-feira, 21, em Brasília, o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) – o mais votado no município em 2018 – e seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, acompanhados do secretário de turismo de Nova Friburgo (RJ), Pablo Sprei, se reuniram com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratar de ações de fomento ao turismo na região serrana do Rio de Janeiro. Em pauta, dois importantes projetos: o MercoSerra e Caminhos de Nova Friburgo.

O projeto Caminhos de Nova Friburgo desenvolve um plano de integração entre os distritos de Nova Friburgo, integrando circuitos e atrativos turísticos do município, além de colaborar com o escoamento da produção rural. O programa prevê a revitalização de 112 quilômetros de estradas (ao todo são 207 km no circuito), por todos os distritos de Nova Friburgo, e contempla sinalização por placas seguindo as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística (Embratur).

Já o MercoSerra, é uma Agência de Desenvolvimento Econômico Regional, que visa ações integradas pelo fortalecimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. O projeto é um esforço conjunto de empresários e entidades de classe para fortalecer o potencial dos três municípios, através do aperfeiçoamento e expansão infraestrutural.

“Estive anteriormente em Brasília reunido com o deputado Luiz Lima e demonstrei todo o potencial turístico da nossa região. Ele ficou muito impressionado e articulou a reunião com o Ministro do Turismo para que a gente consiga tirar do papel todas as ações para incrementar o turismo na região. Queremos ser referência, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região” – afirmou, Pablo Sprei.

O deputado Luiz Lima se mostrou empenhado em colaborar para fomentar o turismo na serra carioca: “A região serrana do estado possui um potencial turístico muito grande, com roteiros de charme, turismo ecológico, atividades esportivas, além de ser um importante polo gastronômico e cervejeiro para o nosso estado. O desenvolvimento do MercoSerra e do Caminhos de Nova Friburgo possibilita a expansão em larga escala do turismo na região, transformando os municípios em grandes potências turísticas e econômicas. Nosso mandato está à disposição para colaborar com todas as frentes para tornar realidade esses grandes projetos.” – concluiu o deputado.​

Compartilhar