Friburgo terá Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais com 600 autoridades presentes

06/07/2016 14:26:25
Compartilhar

Nos dias 13 e 14 de julho, Nova Friburgo irá sediar o III Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais, realizado pela CONACI/BR – Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil. O evento promovido em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) deve reunir cerca de 600 participantes de todo o país. O congresso será realizado no Nova Friburgo Country Clube.

O evento é considerado por especialistas, o maior e mais importante do setor de gestão pública consorciada, reunindo prefeitos, presidentes de consórcios, secretários executivos, gestores públicos, vereadores e empresários.

Ao todo serão oito painéis, tratando de assuntos de grande relevância para os municípios e os consórcios intermunicipais, temas como: perspectivas para o desenvolvimento de políticas públicas consorciadas; pacto federativo e suas implicações na gestão dos consórcios; avanços e conquistas na área de saúde obtidos por meio de gestão consorciada; fiscalização e controle externo dos consórcios públicos, entre outros, serão abordados por especialistas e autoridades na área de gestão pública.

Diversas autoridades de todo o Brasil estarão presentes no evento, entre deputados, senadores, ministros de estado, procuradores, secretários de estado e prefeitos. Técnicos do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal, BNDES, CEMIG, ABM – Associação Brasileira de Municípios, CNM – Confederação Nacional de Municípios, AEMERJ – Associação de Municípios do Rio de Janeiro, AMM – Associação Mineira de Municípios, CONASENS – Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, e de diversos Consórcios Intermunicipais do Brasil contribuirão como palestrantes e moderadores.

Para mais informações, ver a programação completa e fazer as inscrições gratuitas, os interessados poderão acessar o site www.congressoconacibr.com.br até o dia 12 de julho. Contatos através dos telefones (22) 2580-5500 / 2580-5209, ou pelo e-mail: congresso@conacibr.com.br

Compartilhar