x
Publicado 18/06/2017 10:11:27

Friburgo: TCE libera e Prefeitura licitará compra de insumo asfáltico para usina no dia 29

Com sinal verde do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), a Prefeitura de Nova Friburgo marcou para o próximo dia 29, às 14h, licitação para a compra de insumos para a usina de asfalto da Chácara do Paraíso.

A compra dos insumos é fundamental para que o município possa reativar a usina, adquirida pelo governo passado, e que se encontra paralisada na atual administração. O atual governo pretende usar a nova usina para reforçar a operação tapa-buracos em Friburgo e amenizar as críticas da população.

Esta semana, o TCE autorizou a Prefeitura a realizar a licitação para a compra de emulsão asfáltica catiônica, no valor estimado de R$ 1.245.180,00, para uso da secretaria de Obras.

O edital estava adiado por determinação do próprio TCE que, na sessão do dia 25 de abril, apresentou uma série de determinações, como envio de documentos e alterações no edital.

Neste período, a Prefeitura apresentou justificativas adequadas para a utilização dos preços de insumos e ainda providenciou as retificações determinadas pelo TCE no referido edital.