Friburgo: SESI tem inscrições abertas para colônia de férias

14/07/2017 15:51:11
Compartilhar

Alimentação Saudável é tema de Colônia de Férias do SESI Nova Friburgo. Além disso, as crianças poderão curtir atividades educativas, brincadeiras e oficinas.

O SESI Nova Friburgo está com inscrições abertas para a tradicional Colônia de Férias, que recebe a galerinha que tem de 3 a 12 anos, entre os dias 17 e 28 de julho. A programação, que conta com atividades educativas, brincadeiras e oficinas proporciona momentos de diversão e aprendizado. A dinâmica é dividida por grupos de idade e acontece sempre das 13h às 17h.

Este ano, o tema será Alimentação Saudável. A ideia é estimular a aproximação das crianças com alimentos naturais a fim de estimular o consumo. A proposta surgiu a partir do conhecimento de que a obesidade infantil vem aumentando no mundo todo, sendo considerada uma verdadeira epidemia. O distúrbio está diretamente associado à falta de atividade física e má alimentação, que ocasiona doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão arterial.

Por isso, a programação contará com o Dia da Culinária Saudável onde as crianças vão pôr a mão na massa durante a oficina do projeto Cozinha Brasil e aprender mais sobre a nutrição e o preparo de sucos, bolos e sanduíches naturais. O projeto integra ações envolvendo o aprendizado lúdico, incentivando a criança a adquirir bons hábitos alimentares desde a infância.

Para se matricular é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, atestado médico, uma foto no formato 3×4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula. Todos os participantes ganham uma camisa, um boné e uma sacola.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Compartilhar