Friburgo será cenário de gravação mais um longa-metragem este ano

04/02/2019 17:31:04
Compartilhar

Fonte: Secom Prefeitura

O fortalecimento do setor de audiovisual de Nova Friburgo tem atraído cada vez mais a atenção de artistas e produtores do cinema nacional. A cidade deve ser o cenário de mais um longa-metragem em 2019. Os produtores de uma comédia romântica procuraram a Secretaria Municipal de Turismo para aprovar a utilização de locações na cidade.

A equipe de produção do filme, cujo nome e elenco ainda estão mantidos em sigilo, esteve em nossa cidade na semana passada e, junto com o produtor local Paulo Marques, que mora em Nova Friburgo, identificaram cenários perfeitos para contar a história, que está em fase de pré-produção.

A visita contou ainda com um encontro do produtor e o diretor do filme, com o Secretário de Turismo, Pablo Sprei, que além de incentivar e apoiar a iniciativa, colaborou com informações locais que contribuirão para a exploração e divulgação do que há de melhor na nossa cidade.

Ser escolhida como cenário para uma produção cinematográfica nacional traz inúmeros benefícios para a cidade. Do ponto de vista econômico, gera contratações temporárias, movimenta hotéis e restaurantes, e divulga a cidade nacional e internacionalmente, atraindo turistas e novas produções.

Nos últimos dois anos, a cidade foi cenário de, ao menos, três grandes produções nacionais. Em 2017, as atrizes Ágatha Moreira e Isabella Santoni protagonizaram o longa “Missão Cupido”. No mesmo ano, aconteceu o lançamento de “Unicórnio”, filmado no Parque Estadual de Três Picos e estrelado por Patricia Pillar. Já em 2018 foram mais dois longas: Macabro, do diretor Marcos Prado, e o infantil Poropopó, que foi totalmente rodado na cidade e contou com equipe e elenco locais.

Compartilhar