FRIBURGO: Senac prorroga inscrições para o programa Portal do Futuro

28/06/2017 10:23:28
Compartilhar

Iniciativa de Responsabilidade Social, que atende jovens de 16 a 21 anos em busca da primeira experiência profissional, tem vagas abertas até 2 de julho

O Senac RJ prorrogou as inscrições do programa Portal do Futuro em Nova Friburgo. As vagas estão abertas até dia 2 de julho pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/. A iniciativa é uma das mais importantes da área de Responsabilidade Social do Sistema Fecomércio RJ e é voltada para a inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

Para participar do Portal do Futuro é necessário ter entre 16 e 21 anos, renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. As aulas começam no dia 7 de agosto. Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

O Programa

O Portal do Futuro existe desde 2000 e já formou mais de 8 mil pessoas. Seu objetivo é atuar junto ao adolescente para transformá-lo tanto no convívio social quanto para a vida profissional. Durante os sete meses de duração, os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, os focos são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do Portal do Futuro (http://portaldofuturo.rj.senac.br/) ou pelo Disque Senac: 4002-2002

Serviço:
Portal do Futuro
Unidade Nova Friburgo – Auxiliar Administrativo
Inscrições: Até 2 de julho
Endereço eletrônico: http://portaldofuturo.rj.senac.br/
Início das aulas: 7 de agosto

Compartilhar