x
Publicado 09/03/2017 07:26:37

Friburgo: Saúde faz novos ajustes no Raul Sertã e corta cargos sem função

Secretária interina de Saúde: ajustes para melhorar gestão

Após implantar um controle de ponto, o Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo fez, esta semana, novos ajustes administrativos no Hospital Municipal Raul Sertã - o maior da rede pública na região. Desta vez, o comitê enxugou cargos na gestão do hospital que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já não constavam do organograma do Raul Sertã.

A princípio foram dispensados os coordenadores de Infraestrutura e Faturamento. Outras cinco ou seis dispensas também foram feitas no setor administrativo do hospital esta semana. O Hospital Raul Sertã tem cerca de mil funcionários.

A secretária municipal de Saúde, Michelle Silvares, em contato telefônico com o portal Nova Friburgo em Foco, destacou que as mudanças em andamento no Raul Sertã visam melhorar a performance do hospital de forma a garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população, inclusive, criando essa percepção junto à sociedade.

"O Orçamento da Saúde em vigor este ano é menor do que em 2016 e temos adotado medidas para promover uma gestão mais eficiente e de qualidade no hospital [Raul Sertã] e que, num futuro próximo, serão adotadas nas demais unidades da rede", acrescentou a secretária se referindo à implantação do ponto e dos ajustes no organograma administrativo da Saúde.