x
Publicado 01/07/2017 06:53:18

Friburgo: Ronda Escolar com Guarda Municipal e PM vai orientar alunos para o perigo das drogas

A Guarda Civil Municipal - em parceria com a Polícia Militar - deu início ao projeto Ronda Escolar em Nova Friburgo. A proposta inicial é visitar cada espaço contemplado pelo projeto para apresentar a equipe de trabalho envolvida, e orientar sobre a ação a ser desempenhada.

O objetivo da Ronda Escolar é realizar atividades preventivas junto aos alunos e corpo docente das escolas municipais e estaduais com relação à segurança.

A iniciativa é norteada pelo conceito de prevenção à violência, o uso de drogas e outros temas relevantes, com um programa que pretende transmitir noções básicas sobre comportamento.

As visitas do grupo de trabalho deverão se tornar rotina. O projeto abrange, nesse primeiro momento, aproximadamente, 20 unidades escolares.

Segundo Ofélia de Aguiar, comandante da Guarda Municipal, “o projeto é de suma importância, uma vez que visa promover a segurança, prevenir atos ilícitos, e ainda, mostrar a união da Guarda e Polícia Militar, que, se empenham em favor das nossas crianças”.