x
Publicado 04/10/2017 08:00:05

Friburgo: Renato Bravo fará novas mudanças na linha de frente de seu governo

Prefeito Renato Bravo anunciará mudanças ainda em outubro

O prefeito Renato Bravo (PP) deve anunciar, em breve, mudanças em alguns cargos da linha de frente de seu governo - secretários e subprefeitos. A informação foi confirmada por duas fontes muito próximas ao governo municipal. Existe a possibilidade de que ocorram também trocas de subsecretários (2º escalão).

A quantidade de mudanças no primeiro escalão ainda não está definida. O assunto vem sendo tratado pelo prefeito junto com o seu comitê de administração - formado pelo secretário de Governo e da Casa Civil, Bruno Villas Boas, o vice-prefeito Marcelo Braune, além dos empresários Jairo Wermelinger e Olney Botelho, estes dois últimos considerados "ministros sem pasta".

As fontes asseguram, entretanto, que entre as mudanças cogitadas não vão ocorrer alterações nos comandos de secretarias estratégicas como Saúde, Educação, Fazenda, Obras e Serviços Públicos - além, claro, da Casa Civil/Governo.

Pesa contra a pretensão do prefeito para fazer uma reforma mais ampla no staf o fato de que alguns nomes convidados teriam rejeitado o apelo do prefeito.

Em pouco mais de nove meses de governo, o prefeito trocou o comando de secretarias como Saúde (2 vezes), Educação (2 vezes), Assistência Social e Mobilidade Urbana.

Em suma: está aberta mais uma temporada de especulações na Prefeitura de Nova Friburgo. A conferir!