x
Publicado 31/08/2017 18:10:27

Friburgo: Promessa da Faol de entregar 30 novos ônibus não é cumprida de novo

Por enquanto, só frota antiga nas ruas de Friburgo

Os usuários do transporte coletivo de Nova Friburgo vão ter que esperar mais um tempo para ver os 30 ônibus novos prometidos pela Friburgo Auto Ônibus (FAOL) circulando nas ruas do município. Isto porque, a promessa (mais uma) dos novos gestores da concessionária de entregar os coletivos "até 31 de agosto" não será cumprida.

Na tarde desta quinta-feira, 31, o portal Nova Friburgo em Foco entrou em contato com a direção da concessionária, via email, e recebeu a informação de que os 30 ônibus novos estão prontos na fábrica (no sul do país), porém, a liberação dos mesmos ainda depende da emissão das notas fiscais, através do BNDES - que está financiando os veículos.

A empresa acrescentou que, após a liberação da nota fiscal, serão necessários dois dias para os coletivos chegarem ao Rio de Janeiro, onde será feita uma revisão de entrega. Só a partir daí serão trazidos para Nova Friburgo.

NOTA DA FAOL ENVIADA AO PORTAL NOVA FRIBURGO EM FOCO

"Os ônibus já estão prontos a fábrica, aguardando a liberação do BNDES para a emissão da nota fiscal. Após esta liberação, eles levam 2 dias para chegar no Rio, onde será feita a revisão de entrega dos ônibus e posteriormente virão para Friburgo".