Friburgo: Projeto quer fim da dupla função imposta a motoristas da Faol

28/11/2017 08:10:13
Compartilhar

O vereador friburguense Zezinho do Caminhão (Psol) informou ter protocolado nesta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de Nova Friburgo projeto de lei que proíbe a dupla função de motoristas de ônibus da Faol (Friburgo Auto Ônibus) e a garantia da volta de cobradores aos coletivos. A proposta é idêntica ao projeto aprovado, semana passada, pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e que foi encaminhado para sanção do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

“Se é constitucional na cidade do Rio de Janeiro, com certeza também será em Friburgo”, disse Zezinho do Caminhão que assina o projeto junto com os colegas Marcinho do Alto (PRB) e Professor Pierre (Psol).

Os três vereadores pretendem cobrar agilidade na tramitação do projeto no Legislativo friburguense. “Se possível, queremos votar a matéria até o início do recesso legislativo, em meados de dezembro. Existe um clamor da sociedade e a Câmara tem a obrigação de dar atenção ao tema”, acrescentou Zezinho.

Embora tenha feito investimentos na aquisição de novos ônibus e adaptações em horários das linhas, a concessionária Faol continua sendo muito criticada pelos usuários friburguenses. A dupla função de motoristas com a demissão inúmeros de cobradores, por exemplo, é tida um ponto crítico na relação passageiro/empresa.

Compartilhar