x
Publicado 18/04/2017 15:23:08

Friburgo: Presidente da Câmara pune vereadora por utização indevida de carro oficial no feriado

Carro oficial usado indevidamente no feriadão

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Alexandre Cruz (PPS), anunciou nesta terça-feira, 18, que a vereadora Vanderléia Pereira, "Abrace essa Ideia", está proibida de usar veículo oficial do Legislativo, por tempo indeterminado.

A parlamentar também terá que arcar com os custos da utilização do veículo da Câmara flagrado indo em direção à Região dos Lagos - provavelmente, para Cabo Frio - durante o feriado da Paixão, na Sexta-Feira Santa.

O flagrante publicado, com exclusividade, pelo portal de notícias Nova Friburgo teve grande repercussão no município e viralizou nas redes sociais. Após a divulgação do fato, a Câmara abriu inquérito para apuração dos fatos.

Depois de divulgar as medidas administrativas, a utilização indevida do veículo oficial também será analisada pela Comissão de Ética da Câmara.

A vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia disse em sua defesa no inquérito administrativo que o carro oficial foi utilizado por um assessor, sem o seu consentimento. Tal situação não modificou a sanção que lhe foi aplicada pela presidência da Câmara. Caso o que ela disse seja comprovado, o assessor deverá ser exonerado das funções pela presidência da Câmara.