x
Publicado 04/08/2017 06:12:37

Friburgo: Prefeitura pede aval da Câmara para contratar 207 servidores temporários para Saúde

Projeto foi encaminhado pelo prefeito Renato Bravo a pedido da secretária de Saúde Suzane Menezes

O prefeito Renato Bravo (PP) encaminhou projeto de lei para a Câmara, datado de 14 de julho, no qual pede autorização para contratar 207 servidores temporários para a rede municipal de saúde.

No projeto de lei, o prefeito pede ao Legislativo que a matéria seja votada em regime de urgência, o que poderá acontecer na próxima terça-feira, 8.

Os contratos temporários (de seis meses prorrogáveis, se necessário, por igual período), segundo o governo municipal, serão utilizados para atender demandas dos programas Estratégia de Saúde da Família e Rede de Saúde Mental, ambos ligados à Secretaria Municipal de Saúde.

"... Anteprojeto de Lei, cujo teor tem a finalidade de contratar, por prazo determinado, para atender necessidade de excepcional interesse público e suprir a falta emergencial de pessoal em relação a funções para as quais inexistem candidatos aprovados em concurso público e dá outras providencias", destacou o chefe do Executivo no pedido ao Legislativo.

As contratações temporárias por prazo determinado, se aprovadas pela Câmara, serão feitas através de processo seletivo simplificado. Os contratos serão celebrados de acordo com a CLT.