x
Publicado 18/12/2017 15:57:50

Friburgo: Prefeitura pede aval da Câmara para pegar R$ 12 milhões e afiar cobrança do IPTU

Prefeito Renato Bravo enviou pedido ao presidente da Câmara Alexandre Cruz: votação nesta terça, 9h

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo realiza nesta terça-feira, 19, a partir das 9h, sessão extraordinária para votar um pacotão de projetos encaminhados em regime de urgência, urgentíssima pela prefeito Renato Bravo. No total, os vereadores irão votar 11 propostas.

Entre os projetos encaminhados pelo prefeito Renato Bravo consta pedido de autorização ao Legislativo para que a Prefeitura contrate junto ao Banco do Brasil empréstimo de até R$ 12 milhões.

O valor é destinado "a um programa de modernização e gestão" para que a Prefeitura faça ampla Revisão da Planta Genérica de Valores de todos os imóveis de Nova Friburgo.

"Tais medidas, de certo, impactarão diretamente no aumento da arrecadação municipal concernente ao IPTU, uma vez que se estima cerca de 60% dos imóveis atualmente erigidos no Município encontrem-se em situação irregular, com acréscimos não lançados no sistema tributário municipal", destaca um dos trechos do pedido encaminhado à Câmara.

Além de atualizar o cadastro de imóveis, a ideia é implementar "sistemas de informação georreferenciadas, a fim de possibilitar e facilitar a fiscalização municipal, bem como o lançamento de imóveis em situação irregular".