x
Publicado 11/01/2017 19:01:40

Friburgo: Prefeitura paga as férias do magistério nesta quinta, 12/1

A Secretaria Municipal de Fazenda vai creditar nesta quinta-feira, 12, o pagamento das férias dos professores e demais servidores de apoio do magistério friburguense - auxiliar de creche, inspetor, merendeira e auxiliar de serviços gerais - referentes ao ano de 2016.

A autorização para a liberação do crédito foi enviada nesta quarta-feira, 11, para o banco responsável pelo pagamento dos servidores. Assim que for processada, o dinheiro estará liberado na conta corrente dos servidores.

A previsão é que o benefício seja pago a todos 2.710 funcionários lotados na Educação. O valor individual corresponde a um terço do salário do profissional. O valor bruto para quitação das férias é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

"Servidores da Secretaria de Educação, incluindo o pessoal de apoio – auxiliar de creche, inspetor, merendeira e auxiliar de serviços gerais – terão regularizados o pagamento referente às férias a quem se enquadra no período aquisitivo, ou seja, quem já tem um ano trabalhado", informou a Prefeitura.