x
Publicado 27/07/2017 10:16:42

Friburgo: Prefeitura fará novas mudanças no trânsito de Olaria

Olaria é o bairro mais populoso de Friburgo

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo, órgão municipal responsável pelo trânsito em Friburgo, anunciou mudanças no fluxo de veículos em Olaria. Segundo o governo municipal, o objetivo é dar maior fluidez à circulação de veículos no bairro mais populoso do município. As alterações têm previsão de início para o próximo mês de agosto.

Na Rua Maria D'angelo Magliano, por exemplo, serão colocadas duas vagas para caminhões de pequeno porte, para carga e descarga, entre os números 59 e 99.

Também haverá inversão de mão em duas vias: a Rua Moisés Segal que antes fazia parte da entrada do trajeto, passa a ser o fim, e o início fica sendo na Rua Dr. Jorge El Jaick.

Outra via que ganhará a inversão de mão é a que dá acesso ao Supermercado Bramil. A entrada passa a ser pela Rua Vicente Sobrinho, e a saída fica sendo na Rua Júlio Antônio Thurler.

A Rua Vicente Sobrinho, ainda, de segunda a sexta-feira, receberá espaço para carga e descarga das 6h às 11h, e das 20h às 22h. Já a carga e descarga que existia na Rua Presidente Vargas deixará de existir.

Outra mudança a ser efetivada é o deslocamento do ponto de ônibus que fica em frente ao Banco Itaú, e será instalado, agora, ao lado da agência da Caixa Econômica.