Friburgo: Prefeitura desiste de fazer shows pagos pelo Ministério do Turismo

05/12/2016 09:00:06
Compartilhar

Tudo cancelado. A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo encaminha nesta segunda-feira, 5, ofício ao Ministério do Turismo desistindo de receber emenda federal, no valor de R$ 830 mil, destinada exclusivamente para o pagamento de cachês para artistas de renome nacional, como Michel Teló, Fernando & Sorocaba, e outros quatro shows, que poderiam acontecer no município entre os dias 10 e 18 deste mês.

No documento oficial, o governo municipal desiste de receber o repasse federal e, consequentemente, abre mão de realizar os shows por não ter conseguido o valor necessário para a contra-partida (R$ 40 mil) e ainda recursos para a montagem da estrutura (palco, iluminação, banheiros etc).

Sem dinheiro em caixa, o governo informou que tentou, sem êxito, obter apoio da iniciativa privada para bancar a parte financeira exigida na emenda federal. A Prefeitura também foi desaconselhada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a contrair dívida no final da atual gestão.

Na semana passada, a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura havia divulgado que, caso o governo municipal conseguisse apoio financeiro para pagar a contra-partida, o Ministério do Turismo havia liberado recursos para pagar os cachês de shows com os artistas Michel Teló; Fernando & Sorocaba; João Neto & Frederico; Felipe Ferrari; Thaeme & Tiago; entre outros.

Compartilhar