x
Publicado 24/07/2017 18:00:07

Friburgo: Prefeitura acaba com pista de motocross para criar estacionamento

O terreno fica às margens da RJ-130, em Conquista (imagem: arquivo Transparência Friburgo)

A pista de motocross de Conquista - construída pelo então prefeito Heródoto Bento de Mello - já não existe mais. O local está sendo transformando em estacionamento anexo da Ceasa (Central de Abastecimento do Estado do Rio). A informação foi confirmada pelo atual secretário municipal de Agricultura, Alexandre Jacintho Teixeira.

A construção do estacionamento foi determinada pelo prefeito Renato Bravo atendendo um apelo do conselho gestor da Ceasa. A antiga pista de motocross está localizada em terreno pertencente à própria Prefeitura de Nova Friburgo. Máquinas do governo municipal estão realizando terraplanagem no imóvel e o estacionamento deverá estar concluído em duas a três semanas.

A justificativa é que a pista, depois de abrigar eventos memoráveis no passado recente, estava sem utilização e a Ceasa carece de espaço maior para atender os agricultores - sobretudo na quarta e domingo, quando o movimento é maior.

A secretaria de Agricultura informou que só depois de concluída a terraplanagem será feito um quantitativo de vagas e acrescentou que ainda não foi definido se haverá cobrança ou não para utilização do estacionamento.