x
Publicado 06/10/2017 12:22:08

Friburgo: Prefeito troca secretários de Turismo, Mobilidade Urbana, Conselheiro e Meio Ambiente

O prefeito Renato Bravo convocará coletiva para anunciar mudanças

A reforma no secretariado do prefeito Renato Bravo (PP) já tem quatro mudanças confirmadas para acontecer no decorrer deste mês: Turismo, Meio Ambiente, Ordem e Mobilidade Urbana e Subprefeitura de Conselheiro Paulino.

Existe ainda a possibilidade do primeiro escalão sofrer uma quinta mudança. O chefe do Executivo também fará várias mudanças em Subsecretarias (2º escalão).

MEIO AMBIENTE - O atual secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard, deixará o cargo para assumir a subsecretaria de Planejamento Urbano. Ele será substituído por Roberto Cocarelli, que, no momento, ocupa uma das subsecretarias de Meio Ambiente.

TURISMO - Wilton Neves, atual secretário de Turismo, deixará o cargo para assumir funções no Gabinete do prefeito Renato Bravo. O prefeito convidou uma profissional para assumir o Turismo que, segundo ela própria, "ainda não definiu se irá aceitar o convite". A indicada para o cargo solicitou ao portal para não divulgar seu nome, por enquanto, enquanto não der uma resposta definitiva ao prefeito.

MOBILIDADE URBANA - O atual subsecretário de Posturas da Prefeitura, Marques Henrique Jesus, será o novo secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. Ele substituirá Luiz Filipi Iaggi Laginestra, que exercia o cargo desde meados de fevereiro deste ano. No governo Renato Bravo, a secretaria de Mobilidade já havia sido ocupada também por Rosane Monteiro, que permaneceu por apenas 40 dias.

CONSELHEIRO PAULINO - Troca do comando da Subprefeitura de Conselheiro Paulino: José Luiz Paixão deixará o cargo e será substituído por Lucimar Corrêa - ex-presidente da Alunos do Samba, ex-candidata a vereadora e atual funcionária do gabinete do prefeito.