Friburgo: Polícia Militar e Bombeiros vão conduzir a Tocha Olímpica

19/05/2016 12:16:30
Compartilhar

No dia 30 de julho, o sábado que antecede a abertura das Olimpíadas Rio-2016, a Tocha Olímpica passará por Nova Friburgo, cidade onde cerca de 60 pessoas terão o privilégio de carregá-la num grande evento público.

A lista de condutores ainda está longe de ser oficializada pelos organizadores do evento, contudo, o 11º Batalhão de Polícia Militar e o 6º Grupamento dos Bombeiros Militares, instituições sediadas em Friburgo, estão com vagas asseguradas. Por questão de merecimento. Os dois nomes das instituições, aliás, são atletas.

O subcomandante do 6º GBM, tenente-coronel Fábio Gonçalves, entre outros títulos, foi campeão de natação nas Olímpiadas dos Bombeiros, no Canadá. A sua escolha ainda leva em consideração o trabalho realizado na tragédia climática de 2011 em Nova Friburgo e os serviços prestados à Defesa Civil do município.

O coronel Carlos Eduardo Hespanha Matt tem seu trabalho reconhecido à frente do comando do 11º BPM, mas também pela atuação junto ao Projeto Solução, responsável pelo atendimento de dezenas de crianças em Friburgo. Hespanha é um atleta das artes marciais.

Compartilhar