x
Publicado 24/03/2017 07:59:19

Friburgo: Polícia crê que jovem torturada pelo tráfico está morta

Reprodução de vídeo onde jovem é torturada (imagem: redes sociais)

O vídeo gravado e divulgado pelos próprios traficantes do Alto de Olaria, em Friburgo, onde uma adolescente é barbaramente torturada (e, muito provavelmente, assassinada) viralizou nas redes sociais e deixou a população friburguense estarrecida com tamanha crueldade.

A Polícia Civil conseguiu prender dois traficantes e outros quatro, já identificados, estão sendo procurados. Todos os bandidos pertencem à quadrilha do traficante conhecido por Coroa, preso em Bangu.

A tortura da jovem (e sua provável morte) ocorreu por suposta ordem do chefe do tráfico, que teria ordenado de dentro do presídio um castigo à vítima que seria responsável por transportar dinheiro da venda de drogas e teria provocado um prejuízo à quadrilha.

“Ao que parece, ocorreu a execução de uma sentença do chamado ‘Tribunal do Tráfico’, onde o chefe do tráfico da região teria proferido determinação, possivelmente de dentro da cadeia, de castigo e morte, como forma de exemplo", disse o delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia, acreditando que o corpo da jovem tenha sido ocultado pelos traficantes.

No vídeo, a jovem aparece sendo torturada com socos e uma paulada na cabeça e, em seguida, sofre uma convulsão e provável parada cardíaca, vindo a óbito. Ela, provavelmente, foi retirada da comunidade num veículo dos próprios traficantes.

Segundo a polícia, a vítima teria 17 anos. A suspeita é que ela seja do Rio de Janeiro e estaria integrando o tráfico no Alto de Olaria.