x
Publicado 17/01/2017 07:49:25

Friburgo: PMs flagram ladrão tentando roubar moto de vizinho

Dois policiais militares, que estavam de folga, prenderam em flagrante um rapaz de 18 anos acusado de tentar roubar uma motocicleta na Avenida Sebastião Martins, no início da subida do Parque das Flores, em Conselheiro. O flagrante aconteceu no início da madrugada desta terça-feira, 17.

No registro policial, um soldado do 11ºBPM disse que ao chegar em casa, nas imediações onde ocorreu a tentativa de furto, percebeu que a motocicleta Yamaha Ténéré 250 de seu vizinho não estava posicionada como de costume. O policial também percebeu a presença de um vulto escondido atrás do veículo. Imediatamente acionou um colega de farda, um cabo, que também mora no local, para abordar o suspeito.

O suspeito, identificado pela alcunha de "Nem", foi preso. Segundo os PMs, ele admitiu que pretendia vender a moto. Uma peça da ignição já havia sido retirada da moto para facilitar o transporte até um esconderijo.

O dono da moto, um morador de 34 anos, chegou logo depois ao local. A vítima acrescentou que, pouco antes, havia percebido o furto e estava fazendo buscas na redondeza para localizar a moto. Coube a ele fazer o registro na 151ªDP, onde o acusado está detido aguardando transferência para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.