x
Publicado 01/09/2017 11:59:51

Friburgo: PM fica ferido em tentativa de assalto a caminhão; Cinco dos 9 assaltantes são presos

Táxi do Rio utilizado no assalto em Friburgo

Um PM reformado ficou ferido durante tentativa de assalto a uma caminhão de entrega das Casas Bahia na Rua Gonçalves Dias, no Centro de Nova Friburgo, no início da manhã desta sexta-feira, 1º.

Segundo o site G1, a Polícia Militar já apreendeu dois carros, uma espingarda calibre 12 com munições e prendeu cinco suspeitos no momento da fuga. Outros quatro envolvidos no crime continuam foragidos.

O policial ferido no queixo prestava serviço de segurança para uma empresa particular. Ele foi atendido no Hospital Raul Sertã e não corre risco de morte. Ele será operado nas próxias horas para a retirada da bala.

Segundo o coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 11º BPM, uma operação foi montada para tentar localizar os suspeitos, que fugiram pela RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis. Os cinco suspeitos foram presos em Conquista, no 3º distrito.

"Prendemos esses elementos num táxi amarelo. Três desses presos já foram reconhecidos pelo policial que está hospitalizado através de foto. A gente acredita que o crime tenha a participação de nove homens. Estamos tentando localizar esses outros quatro suspeitos", disse Castelano ao site G1.

Ainda de acordo com o comandante, um dos presos estava com a chave de um carro dentro do bolso e indicou que o veículo Astra de cor prata, com placa de Duque de Caxias, estava estacionado na Rua Moisés Amélio. Agentes encontraram a espingarda com cinco munições dentro do veículo.