x
Publicado 18/09/2015 12:47:48

Friburgo perde a escritora Tânia Albuquerque Braune

A escritora Tânia Albuquerque Braune

Faleceu nesta quarta-feira, 16, a escritora Tânia Albuquerque Braune, 64 anos, esposa do conhecido tabelião e ex-candidato a vice-prefeito Marcelo Braune. Tânia era uma pessoa muito querida na sociedade friburguense e autora de três livros policiais - dois deles publicados.

A escritora Tânia Albuquerque Braune deixou dois filhos - os músicos Marcelo e Guilherme Braune - e três netos. Ela estava internada no Hospital Unimed com complicações hepáticas e cardio-respiratórias. Após ter sido velada no Memorial da SAF, ela foi cremada nesta quinta-feira, 17.

O tabelião Marcelo Braune, emocionado, fez um relato sobre a querida esposa. Lembrou que ela gostava de dizer que era carioca da gema, porém, uma apaixonada por Nova Friburgo. Filha de uma família de botafoguenses, era uma rubro-negra vibrante. Adorava as corridas de Moto GP e fã incondicional do piloto Valentino Rossi. Ele disse que, em breve, cumprirá o dever de publicar o terceiro livro da autora.

O músico Marcelinho Braune fez uma postagem no Facebook sobre o falecimento de sua mãe: "É com muito pesar que a família informa o falecimento da esposa, mãe, sogra, avó e ESCRITORA Tânia ALBUQUERQUE Braune, carioca de nascença, friburguense e flamenguista de coração !!!! Boa viagem minha mãe .... encontre os seus .... espere por nós ... e nos ilumine sempre com seu amor, sua energia, seu carinho, seu sorriso !!!! TE AMO !!! ETERNAMENTE !!!".